São Vicente terá 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
25/08/2017 17:29 em Saúde

 

Acontecerá no dia 29 de agosto, em São Vicente do Sul, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com o tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público e de Qualidade”. O evento será sediado no salão Paroquial, com início previsto para às 8h30min. A palestra será conduzida por Ricardo Souza Heinzelmann, médico epidemiologista, docente do curso de medicina do Centro Universitário Franciscano e professor substituto de medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com o decreto 074/2017, publicado no dia 15 de agosto pelo prefeito municipal Paulo Sérgio Rodrigues Flores, a conferência é um fórum de deliberação para propor diretrizes que irão definir a política estadual e federal de vigilância em saúde e o fortalecimento de programas e ações de vigilância em saúde.

A etapa municipal terá por objetivo avaliar a situação de saúde, analisar as prioridades constantes no documento orientador estadual e nacional e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações no âmbito municipal e regional, propondo diretrizes para as demais instâncias de vigilância em saúde.

A conferência será coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto:PMSVS/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!