Equipe de São Vicente conquista título regional inédito de bocha
14/06/2017 23:24 em Esportes

 

A equipe de São Vicente do Sul que representou a cidade na 43ª Copa Fronteira Oeste, também chamada Torneio da Amizade, foi campeã da competição realizada na cidade de Santiago entre os dias 9 e 11 de junho. Contando com nove cidades da região fronteira oeste - Santiago, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul, Manoel Viana, São Francisco de Assis e São Vicente do Sul - a equipe da Terra Doce precisou de 19 partidas para sagrar-se campeã pela primeira vez do torneio. O campeonato veio com duas vitórias na final, na modalidade simples e dupla, sobre São Francisco de Assis, eliminando a necessidade da partida de trios.

De acordo com o capitão da Equipe, Joce Flores, a maratona de jogos foi cansativa já que cada partida teve duração até superior a 2 horas de disputa, contudo, o resultado foi recompensador. A equipe que representou São Vicente na Terra dos Poetas foi formada por nove atletas: André Silveira, Mateus Silveira, Marcos Flores, Joce Flores, Bruno Godoi, Tainan Oliveira, Marcelo Dellapace, Roger Machado e Mateus Oliveira. A cada rodada, o enfrentamento com o adversário se dava em três modalidades: simples, dupla e trio.

Durante a competição também foram definidas as cidades que sediarão os próximos campeonatos. Em 2018 a copa será disputada em Jaguari, enquanto Nova Esperança do Sul será a anfitriã em 2019.

Assista AQUI o ponto que deu a taça à equipe de São Vicente do Sul.

 

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Joce Flores/Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!