Aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2022 em São Vicente do Sul
13/09/2022 23:39 em Cultura

 

Está dada oficialmente a largada para os festejos Farroupilhas 2022 em São Vicente do Sul. Em uma cerimônia realizada no CTG Cancela da Fronteira na tarde desta terça-feira (13), foi aberta a Semana Farroupilha 2022. Depois de toda a expectativa com a condução da Chama Crioula por meio de cavalgada de Canguçu até São Vicente do Sul e da distribuição da centelha da Chama para os demais municípios da 10ª RT, chegou o momento da comemoração entre os tradicionalistas.

A abertura oficial foi marcada por discursos comemorativos pelo retorno integral das festividades após dois anos de convívio com a pandemia de Covid-19 que atrapalhou as entidades tradicionalistas nesse período. Além disso, de reafirmação da cultura gaúcha como orgulho e símbolo de um povo que luta para manter suas tradições.

José Carlos Flores, um dos coordenadores da cavalgada que partiu de Canguçu, agradeceu a todos os cavalarianos que incansavelmente acompanharam as cavalgadas durante 32 dias até culminar com a abertura da Semana Farroupilha.

João Baptista Cassol, presidente da Câmara de Vereadores e um dos fundadores do CTG Cancela da Fronteira, frisou a data em que se comemorou os 47 anos da entidade, fundada em 13 de setembro de 1975, enaltecendo a história daqueles que deram início à trajetória do CTG. Ao mesmo tempo fez um apelo para que as famílias não se afastem das tradições e continuem incentivando seus filhos a seguir o mesmo traçado.

Gilmar Lopes Giacomelli, Patrão do CTG Cancela da Fronteira, agradeceu a todos os cavalarianos e à equipe de apoio que se empenhou em mais uma condução da Chama Crioula, assim como aos seus companheiros do CTG pela disponibilidade em organizar e realizar as cavalgadas internas do município.

Na manhã desta quarta-feira (14), às 9h30min, acontece a solenidade de distribuição da centelha para as demais entidades do município que também farão a guarda da Chama Crioula.

 

A cobertura da Semana Farroupilha 2022 na São Vicente FM conta com o apoio cultural da Agropecuária Corticeira e Cabanha Cuchay, RuralTec Internet Fibra Optica, Agropecuária Flores, Sindicato Rural, Posto Piccolo e Agropecuária São Pedro.

Texto/Fotos: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!