Projeto ‘Sons do Meu Lugar’ oferece oficinas musicais gratuitas em São Vicente do Sul
30/08/2022 20:08 em Cultura

 

Estão abertas, até o próximo dia 5 de setembro, as inscrições para oficinas musicais do projeto Sons do Meu Lugar. O projeto faz parte do edital Invernadas Culturais e prevê oficinas gratuitas de fomento à iniciação e desenvolvimento artístico regional, com ênfase a iniciação musical, iniciação vocal, iniciação ao recitado poético, a composição musical e poética, e oficinas de acompanhamento instrumental.

O projeto foi idealizado pelo músico Igor Tadielo, que ministrará as oficinas na cidade de São Vicente do Sul. Os encontros serão realizados ao longo do ano no CTG Cancela da Fronteira, em São Vicente, com aulas individuais e/ou em grupo, previamente marcadas.

- O objetivo desse projeto é fomentar o desenvolvimento artístico regional, estimulando um movimento musical, instrumental e poético, já que percebemos uma carência de novos artistas neste meio em cidades interioranas. Buscamos assim, não só estarmos abertos para receber pessoas interessadas, mas também manter uma busca e fomentar na cidade esse contato com as ações que o projeto propõe - reflete Igor.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário completo que você acessa AQUI. As oficinas são destinadas a pessoas de todas as idades, com ou sem conhecimento prévio de instrumentos musicais ou técnicas vocais.

Confira as oficinas disponíveis:
-Oficinas de instrumento: violão, instrumentos de percussão e baixo;
-Oficinas vocais: iniciação vocal, técnicas vocais e canto;
-Iniciação à composição;
-Recitado poético.

Igor Tadielo é natural de São Vicente do Sul e reside em Santa Maria há 10 anos. É instrumentista, cantor, compositor e ator. Atualmente cursa Música – Licenciatura na Universidade Federal de Santa Maria, integra a Companhia Armazém como ator e produtor musical, integra o Grupo Fio de Bigode, além de ser produtor musical e cultural.

Foi indicado ao Prêmio Açorianos no ano de 2021, na categoria intérprete pelo álbum Tradição que Se Garante, do Grupo Fio de Bigode.

 O projeto Sons do Meu Lugar, é financiado pelo edital Invernadas Culturais, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Liciane Brun - Jornalista (MTB 16.246)
Arte: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!