Tio Nanato é bicampeão municipal de futsal
29/05/2022 12:46 em Esportes

 

A equipe Tio Nanato estabeleceu sua hegemonia no futsal de São Vicente do Sul na noite da última sexta-feira (27). Com uma goleada de 4x0 sobre o Novo Horizonte, sagrou-se bi campeão do citadinho de Futsal.

Apesar do resultado, as coisas não começaram fáceis para a equipe campeã. Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase, o Novo Horizonte, embalado pela torcida, se impôs nos primeiros minutos de jogo, apresentando maior volume de jogo e assustando mais nas subidas ao ataque. A equipe do Tio Nanato se apresentava nervosa nesse princípio de Jogo, errando muitos passes, sem opções de saída, permitindo o encaixe da marcação adversária e correndo riscos.

 

PREFEITO FERNANDO PAHIM SE LESIONA EM JOGO FESTIVO ANTES DA FINAL DO CAMPEONATO

 

No entanto, num dos raros ataques mais organizados da primeira parte de jogo, o gol encontrado pela equipe do Tio Nanato trouxe um novo ar para a partida. O tento marcado colocou a equipe esmeraldina em uma posição mais confortável, porém, não mais tranquila. O Novo Horizonte mantinha a proposta inicial de jogo, levando risco a cada ataque proposto e sendo parado, muitas vezes, na base da falta, o que refletia ainda o nervosismo da equipe Tio Nanato.

O Novo Horizonte conseguia boas evoluções, mas não conseguiu transformar isso em chance clara de gol. Com um jogo muito pegado, o primeiro tempo fechou no apertado 1x0.

O retorno para o segundo tempo trouxe a mesma entrega do final do primeiro nas duas equipes mas com uma diferença que pareceu fundamental: apesar da determinação do Novo Horizonte, o Tio Nanato retornou mais concentrado e controlando melhor as emoções, não precipitando ações. O segundo gol marcado pelo Tio Nanato virou de vez a chave do nervosismo, que passou a acompanhar as jogadas do Novo Horizonte.

Não bastasse para o Novo Horizonte o nervosismo de estar atrás no placar e não conseguir ser mais objetivo, as jogadas mais de força e discussões se tornaram também mais frequentes na quadra. Toda jogada virou tudo ou nada.

Se por um lado um gol do Tio Nanato encaminhava o bi campeonato para a equipe, por outro lado, um gol do Novo Horizonte colocaria fogo no jogo. No entanto, Tio Nanato aproveitou melhor as chances e marcou pela terceira vez.

O Novo Horizonte sucumbiu ao golpe e, se ainda havia alguma organização em quadra, essa se esvaiu de vez. Tio Nanato ainda marcou o quarto gol em contragolpe e selou de vez a segunda taça consecutiva do campeonato.

 

Campeão: Tio Nanato I
Vice-campeão: Novo Horizonte FC
Terceiro lugar: América FC A
Artilheiro: Cristofer Rodrigues “Carreirinha” (Tio Nanato I)
Goleiro menos vazado: Alex Muraro (Tio Nanato I)

 

Pré jogo

Ainda na noite, nas preliminares, a equipe do Vôlei SVS enfrentou a equipe do Instituto Federal Farroupilha em uma partida preparatória. Logo após, aconteceu uma partida festiva entre Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A notícia desagradável da noite ficou por conta do prefeito Fernando Pahim, que em uma disputa de bola, acabou lesionando-se.

 

Texto/Fotos: Ronei Bueno

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!