Vôlei feminino busca espaço em São Vicente do Sul
25/05/2022 22:10 em Esportes

 

 

Amor ao esporte e desejo de aprimorar a prática da modalidade foi o que levou um grupo de mulheres a desafiar-se na formação de uma equipe de voleibol feminino em São Vicente do Sul. O que eram encontros para descontração entre amigos acabou virando assunto sério entre as mulheres, que se organizaram, buscaram um orientador que as acompanhasse ao lado da quadra e agora treinam puxado para melhorar o rendimento.

O Grupo precursor do time Vôlei SVS era formado por 10 mulheres. Com o passar do tempo algumas foram saindo e novas entusiastas agregaram-se a equipe, que hoje conta com 20 meninas.  Além do gosto pelo desafio, elas também encontraram no esporte uma forma de aumentar seus laços de amizade, compartilhar experiências com mulheres de outros círculos de amizade e, é claro, extravazar emoções.

-A gente tinha um time de vôlei misto e jogava aqui no ginásio todas as quintas-feiras. Ai surgiu a ideia da gente trabalhar um time feminino. Apareceu alguns torneios e a gente tinha muita vontade de participar – disse Adriana Prior Saurin, também conhecida como “Dida” e que é considerada pelas colegas como a capitã da equipe.

A mescla de experiências e idades entre as atletas tem gerado vivências que são bem vistas entre o grupo. Isso é o que o testemunho das próprias atletas revelam. Rebeca Flesch, recém incorporada ao grupo, explica bem como se sentiu nesse começo de convivência com as demais mulheres.

-A convivência com elas me ensinou a amizade, companheirismo, a família – revelou Rebeca.

Quando o assunto é à beira da quadra, a equipe é unânime ao garantir que o treinador é linha dura na hora dos treinos.

-O Valério é uma pessoa bastante focada no objetivo dele. Ele nos motiva, nos incentiva, às vezes dá uma puxada de orelha, necessária pra gente evoluir, que é o que a gente quer – destaca a atacante de meio Andressa Keller.

Valério Lopes, treinador do time, ressalta que os desafios vão além de dar técnica e volume de jogo à equipe, mas que há situações mais estruturais a se trabalhar e que podem agregar valor a esse trabalho, como apoio, estrutura e equipamento para os treinamentos.

-Nosso maior desafio continua sendo nós termos uma melhor infraestrutura, um suporte melhor, um apoio maior – pontua Valério Lopes, treinador da equipe.

Nesta sexta-feira (27), a equipe fará um amistoso antes da grande final do Campeonato Sesc de Futsal de São Vicente do Sul. Os jogos começam às 19h30min.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!