Golpe dos precatórios mira professores no estado
27/04/2022 08:44 em Polícia

 

A Corregedoria-Geral da Justiça do RS está alertando sobre um golpe que tem tido professores como alvos e visa à liberação de créditos decorrentes de precatórios.

Em um dos casos, mensagens fraudulentas, usando a identidade de uma servidora da Comarca de Santiago, foram enviadas pelo aplicativo WhatsApp às potenciais vítimas com informações sobre a disponibilização de valores relativos aos precatórios, e que a liberação pode ser realizada por meio de contato de telefone informado.

Documentos anexados à mensagem trazem o timbre do Tribunal de Justiça gaúcho e assinatura falsificada da servidora.

A orientação aos credores é que, antes de cederem seus créditos, procurem obter informações junto ao Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS sobre o andamento do processo, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela superpreferencial por doença grave, deficiente ou idoso.

O TJRS comunica ainda que nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios para a liberação das parcelas e tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

Informações seguras podem ser obtidas junto ao Serviço de Processamento de Precatórios. Com o número do precatório é possível realizar pesquisa e acompanhamento do pagamento de seu crédito no site do Tribunal de Justiça.

O atendimento ao público também pode ser feito por telefone, das 14h às 18h. Os contatos são os seguintes: (51) 3210-7291, (51) 3210-7293, (51) 3210-7024 (horário das 14h às 18h), e (51) 3210-7190 para informações sobre acordos.

 

Texto/Foto: TJRS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!