Defensoria Pública fará reunião em São Vicente do Sul para atender vítimas do golpe dos empréstimos
07/04/2022 21:06 em Polícia

 

Será realizada na próxima terça-feira (12) uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Vicente do Sul para orientar e recolher relatos, informações e documentos dos agricultores que foram lesados no golpe do empréstimo consignado. O encontro será coordenado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. De acordo com Ilena Zuquetto Flores, secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o valor das fraudes pode passar dos R$300 mil.

A força-tarefa, que atenderá vítimas do golpe de São Vicente do Sul e Mata, terá início às 9h da manhã e tem previsão de ser encerrada às 18h, onde quatro defensores públicos estarão incumbidos de orientar os lesados e coletar documentos e informações sobre o golpe sofrido pelos agricultores. A orientação para a reunião é de que todos se apresentem portando documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência) e extrato bancário abrangendo o período de outubro de 2021 até abril de 2022.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na rua Quatorze de Julho, 85, ou pelo telefone 3257-1372, em horário comercial.

 

SOBRE O GOLPE

De posse de informações sensíveis das vítimas, estelionatários dizendo-se representantes do Governo Federal e do INSS, procuraram agricultores argumentando que estes tinham o direito de reaver valores pagos a mais em juros de empréstimos.  Com uma boa lábia, convenciam as vítimas de que a narrativa era verdadeira e coletavam os dados que faltavam para, na verdade, contraírem novos empréstimos em nome dos agricultores. Como os golpistas se utilizavam da tecnologia de reconhecimento facial para validar as ações, não precisavam coletar assinaturas, o que não levantava suspeita das pessoas abordadas.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Web/Reprodução

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!