Vicentenses estão entre indicados a prêmio cultural em Santa Maria
22/12/2021 18:04 em Cultura

 

São Vicente do Sul tem representantes no 1º Prêmio Maria Cult, que tem como objetivo, segundo seus organizadores, “ampliar a divulgação e valorizar as produções independentes realizadas em Santa Maria, bem como artistas, produtores e agentes culturais responsáveis pelo desenvolvimento destas obras e ações”. 

O funkeiro Jan Pedro é um dos indicados ao Prêmio de Revelação Artística. Jan Pedro é natural de São Vicente do Sul, já passou por Santiago, onde começou a vida artística, e em meados de 2021 mudou-se para Santa Maria com o intuito de alavancar a carreira. Na categoria Jan Pedro tem mais quatro concorrentes de áreas como Música, Dança e Artes Visuais.

A segunda indicação que conta com um vicentense vem do grupo Fio de Bigode. O grupo tem o repertório voltado à música regional gaúcha, é erradicado em Santa Maria e tem como integrante Igor Tadielo, que também se destaca nos festivais nativistas do nosso estado. O grupo foi indicado na categoria Música: Banda ou Grupo e também conta com outros quatro concorrentes das mais variadas vertentes musicais.

O período de votação seguirá até o dia 31 de dezembro, às 23h55. Cada votante poderá escolher 1 indicado por categoria. A página do formulário de votação pode ser acessada clicando aqui

A Cerimônia de premiação será online, no dia 6 de janeiro de 2022, com transmissão no Facebook da Maria Cult

Confira AQUI a lista com todos os indicados ao prêmio.

 

Sobre o Primeiro Prêmio Maria Cult

O Prêmio Maria Cult é realizado pela Maria Cult, um projeto de jornalismo de Santa Maria que produz conteúdo cultural local visando valorizar a produção independente, diversa e acessível à população. 

 

Texto: Ronei Bueno
Arte: Maria Cult/Divulgação | Edição/Montagem: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!