Músico vicentense Igor Tadielo é indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2021
17/11/2021 10:49 em Cultura

 

O mês de novembro vem trazendo muitas notícias boas no mundo musical para São Vicente do Sul. Ainda de ressaca com o sucesso dos músicos locais na 28ª Tertúlia Nativista de Santa Maria, outra indicação de peso chega para um artista da Terra Doce. O músico e compositor Igor Tadielo foi indicado como melhor intérprete no gênero regional no Açorianos de Música 2021. Natural de São Vicente do Sul e radicado em Santa Maria, Igor é o único músico da cidade a figurar na lista dos indicados deste ano.

- Me sinto muito feliz pelo reconhecimento, e, principalmente, agradeço aos colegas de grupo que dividem comigo este álbum, já que esta indicação é o resultado de um trabalho coletivo de muitos anos - comemora o músico.

Igor foi indicado como melhor intérprete pelo álbum 'Tradição que se garante', do Grupo Fio de Bigode. Na lista de indicações, concorrem ao prêmio de melhor intérprete na categoria regional também os músicos Vinicius Brum, Volmir Coelho, Pedro Terra e o Grupo Barbicacho. 

O Açorianos é considerado o mais importante prêmio cultural do Rio Grande do Sul e é concedido pela Prefeitura de Porto Alegre, anualmente, para os melhores do ano nas áreas de música, literatura, teatro, dança e artes plásticas.

A cerimônia de entrega da premiação será em Porto Alegre, na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, às 20h.

 

Foto: Divulgação/Michel de Vargas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!