Músicos de São Vicente do Sul se destacam na Tertúlia Nativista de Santa Maria
08/11/2021 23:26 em Cultura

 

A 28ª Edição da Tertúlia Nativista de Santa Maria contou com um brilho especial de representantes vicentenses em seu palco. O festival que ocorreu no último final de semana, iniciando na sexta-feira (5) e encerrando no domingo (7) teve como grande campeã a canção “Por ser Livre”, de Carlos Omar Villela Gomes e Beto Roquete, na voz da dupla de irmãos Arison e Emerson Martins.

A participação dos artistas da Terra Doce, no entanto, não parou por ai. Ainda há a atuação dos músicos de São Vicente do Sul em pelo menos outras duas canções premiadas. Em “A Lenda Do Pai Quati”, de Gilnei Deprá e Ramires Monteiro, a interpretação é de Igor Tadielo. A canção foi escolhida como a Mais Popular do festival. Além disso, vale o registro de que Carlos Omar Villela, embora nascido em Uruguaiana, também já morou em São Vicente do Sul. Beto Roquete é outro erradicado na Terra Doce, porém, é natural de Rosário do Sul.

A outra canção faz um crossover entre os músicos já citados. Arison Martins na bateria, Emerson Martins no violão e Igor Tadielo no contrabaixo ajudam na melodia da canção “De Flor e Sabre”, de Vaine Darde e Diogo Matos sob a interpretação de Nicole Carrion. A música ficou com o terceiro lugar geral do festival.

A 28ª Tertúlia Musical Nativista recebeu 297 inscrições e 22 canções foram selecionadas, sendo 12 para a Fase Geral e 10 para a Local. As 22 composições selecionadas recebem um prêmio de R$ 3 mil. Os vencedores da Fase Local receberam troféus. Já os ganhadores da final recebem troféus e os três primeiros colocados também recebem prêmio em dinheiro.

 

Texto: Ronei Bueno/RSVFM
Foto: Tertúlia Musical Nativista/Youtube/Reprodução

 

CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DOS MÚSICOS VICENTESES NO FESTIVAL

 

1º Lugar - "Por Ser Livre", de Carlos Omar Villela Gomes e Beto Roquete
Intérprete - Arison e Emerson Martins

 

Música Mais Popular - "A Lenda Do Pai Quati", de Gilnei Deprá e Ramires Monteiro
Intérprete – Igor Tadielo

 

3º Lugar - "De Flor e Sabre", de Vaine Darde e Diogo Matos
Intérprete - Nicole Carrion

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!