Semana Farroupilha 2021 teve abertura oficial nesta segunda-feira (13)
14/09/2021 00:10 em Cultura

 

 

Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (13), a abertura da Semana Farroupilha 2021. O ato ocorreu na sede social do CTG Cancela da Fronteira, por volta das 17h, com a chegada da Chama Crioula na entidade. A Cerimônia contou com a presença de tradicionalistas e autoridades do município. 

A Chama Crioula nesse ano de 2021 foi gerada na localidade de Cavajuretã de onde partiu em cavalgada sendo distribuída para cinco cidades da região. A cavalgada passou pela cidade de Jaguari antes de retornar para São Vicente do Sul em direção ao CTG Cancela da Fronteira. Segundo José Carlos Flores, tradicionalista responsável pela cavalgada, a expectativa é de que em 2022 o município seja a sede de distribuição da Chama Crioula para toda a 13ª RT, fato que deveria ter ocorrido em 2020 mas foi impedido devido à pandemia.

Ainda com cuidados relativos à saúde e obedecendo aos protocolos sanitários, o CTG Cancela da Fronteira realizará um jantar baile na quarta-feira, dia 15, com o grupo Tchê Guri. No sábado e domingo haverá rodeio na sede campeira e na segunda-feira (20), dia do gaúcho, uma cavalgada pela cidade que homenageará as vítimas de Covid-19.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!