Tio Nanato sagra-se campeão citadino
09/06/2019 00:42 em Esportes

 

Após 28 partidas disputadas e 191 gols marcados, São Vicente do Sul já conhece seu campeão citadino 2019. A equipe Tio Nanato sagrou-se campeã após derrotar o Sport Club União Vila Rica A pelo placar de 3 a 1. A grande final e a decisão de terceiro lugar foram decididas na noite desta sexta-feira (7) no Ginásio Municipal.

Com a arquibancada lotada e com partidas pegadas dentro da quadra, mas com muito respeito entre as equipes, o espetáculo foi garantido na noite. Um jogo amistoso entre as equipes de Veteranos de São Vicente do Sul e Jaguari deu início ao futebol. Logo após, a primeira decisão da noite: Cerealista FC e Nápoli FC. Em um jogo pegado, com muitos gols, a equipe do Nápoli acabou vencendo a Cerealista pelo placar de 4 a 3 e ficou com o troféu de terceiro lugar.

Na grande final a expectativa de uma partida emocionante. Tio Nanato jogava para tentar quebrar a hegemonia exercida pelo Sport Club União Vila Rica A, tri campeão da competição. Com uma equipe renovada, a SCU Vila Rica A tentou fazer frente ao adversário, mas pagou o preço pelo nervosismo no começo do jogo. Com uma defesa muito bem postada e segura, a equipe Tio Nanato propunha seu estilo de jogo desde o começo da partida, rondando o gol adversário, até que, após pressão da equipe, Cristiano pegou uma sobra da defesa do Vila Rica e abriu o placar.

 

Cristiano comemora o primeiro gol do Tio Nanato

 

O Vila Rica, agora no prejuízo, tentou pressionar e conseguiu boas subidas ao ataque, mas a segurança da defesa adversária e os riscos da forte pressão também abriam brechas para o Tio Nanato. Foi assim que a equipe acabou chegando ao segundo gol, em um contra ataque rápido pela esquerda. O primeiro tempo foi de marcação forte e jogo truncado, com três faltas assinaladas para cada lado. Em toda a partida, foram distribuídos cinco cartões amarelos, sendo três para o SCU Vila Rica e dois para o Tio Nanato.

 

Partida teve várias jogadas com chegada forte

 

A equipe do Tio Nanato ainda ampliou o placar, fazendo 3 a zero no começo do segundo tempo. A partida esquentou mesmo e tomou ares de final pegada quando o SCU Vila Rica descontou com Lucas e passou a atacar de forma constante e sempre levando perigo ao gol do goleiro Rodrigo. O atual tri campeão passou a dominar as ações na quadra, mas não conseguiu evoluir para reverter o placar. Final de jogo e consagração da equipe Tio Nanato que conseguiu romper com a hegemonia de três títulos seguidos do adversário. O belo espetáculo realizado pelas equipes que disputaram as finais também fica por conta do respeito apresentado entre as equipes. Apesar das partidas pegadas em quadra, o respeito entre os jogadores e entre a torcida após os jogos demonstraram a grandiosidade do esporte vicentense.

 

Jogadores se cumprimentam após final do campeonato

 

Também foram conhecidos os campeões individuais do torneio e da noite. A rádio São Vicente FM em parceria com a Coordenadoria de Esportes entregou o troféu “Atleta Destaque da Partida”, eleito pela torcida, para Cristiano Castro,da equipe Tio Nanato. Rodrigo Rocha, também do Tio Nanato, com 4 gols sofridos, levou o troféu de goleiro menos vazado. O artilheiro do campeonato foi Cristofer Rodrigues, do SCU Vila Rica A, com 13 gols marcados.

 

Texto/Fotos: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!