A final que não teve fim
24/05/2023 16:06 em Esportes

 

A final do Campeonato Aberto de Futsal de São Vicente do Sul não acabou da forma que se esperava, apesar de grandes jogos e pela expectativa gerada pela grande final. Muitos ainda não tem nem certeza de que realmente o torneio chegou ao final.

Na noite desta terça-feira, Tio Nanato, de São Vicente do Sul, e Kamikaiser, de Santa Maria, entraram em quadra dispostos a alçarem mais uma faixa de campeão no peito. A partida começou boa, prometendo muita emoção para quem estava na torcida.

Com uma equipe que entrou concentrada e disposta a liquidar a partida, o Kamikaiser controlou muito bem o jogo em seu início, marcando na quadra adversária e forçando erros por parte do Tio Nanato, além de recompor com precisão quando perdia a bola. A estratégia deu tão certo, que logo abriu 2 a zero no placar e dominava as ações.

A equipe vicentense tentava se encontrar em quadra, mas o nervosismo e a surpresa de um placar desfavorável da forma que estava, com apenas metade do primeiro tempo jogado, aumentava a apreensão. Ainda no primeiro tempo, o Tio Nanato conseguiu descontar com Pikachu, depois de uma dividida de bola com o goleiro que gerou muita reclamação da parte do Kamikaiser. 

A partida, apesar de disputada, não era desleal. No entanto, o gol de Tio Nanato esquentou os ânimos na quadra, e as punições com cartão começaram a castigar a equipe dona da casa.

Na volta para o segundo tempo, a vontade de vencer, os ânimos exaltados e reclamações, levaram o Tio Nanato a ser penalizado com a expulsão de jogadores e integrantes da comissão técnica, o que levou a um desentendimento generalizado em quadra.

O cronômetro do segundo tempo parou com apenas cinco minutos jogados para não mais ser acionado na noite. Após uma dividida no ataque do time do Tio Nanato, os jogadores se estranharam. Confusão, discussões, policiamento em quadra, alegação de falta de segurança para continuidade da partida, árbitro principal negando-se a reiniciar a partida e retirando-se de quadra. Desalinhamento de discursos e tentativas frustradas de recomeço de jogo. Aquilo que se planejou como uma grande festa, esvaindo-se em cenas que não condizem em nada com o que o esporte pode representar na vida de tantas pessoas. 

Com o encerramento do jogo ainda no começo da segunda etapa e com o placar favorável aos santa-marienses, o Kamikaiser deverá ser declarado campeão. No entanto, em publicação na manhã desta quarta-feira nas redes sociais, o prefeito Fernando Pahim manifestou-se da seguinte forma:

“Estou em férias, como já foi comunicado. Quando eu retornar, junto a quem compete, junto ao regulamento e leis tomaremos as decisões. No momento além do perdão que peço, sinto vergonha.”

 

Também pelas redes sociais, o executivo municipal emitiu nota cancelando todos os campeonatos realizados pelo município.

“Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer comunicam que TODAS as competições do município estão suspensas! 

Em breve nota de esclarecimento.”

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Reprodução/RSVFM

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!