Gilson Parodes renuncia ao cargo de vice-prefeito para retornar ao IFF
04/10/2016 18:15 em Geral

 

O vice-prefeito de São Vicente do Sul, Gilson Parodes (PT), comunicou na noite desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, sua renúncia ao cargo. Parodes voltará a assumir função no Instituto Federal Farroupilha, de onde se licenciou para assumir a vice-prefeitura.

Parodes assumirá o cargo de Diretor de Admistração do IFF – campus São Vicente do Sul, em resposta ao convite feito pelo Diretor Geral eleito da instituição Deivid Dutra de Oliveira ainda no mês de julho. De acordo com Gilson Parodes, havia um acerto prévio de sua permanência na prefeitura até o findar do pleito 2016.

-“Nos reunimos com o Fernando (Pahim) e articulamos isso, que eu ficaria na prefeitura até o término do processo eleitoral, e que a partir de hoje eu retornaria ao IFF para nós começarmos o processo de transição da diretoria”.

Questionado sobre seu exercício na administração municipal, Parodes analisa o período como tranquilo e positivo para o município.

-“Fizemos tudo aquilo que podíamos fazer dentro das leis. Tu não administra apenas com vontade. Tem que ter vontade, tem que ter disciplina legal e tem que ter orçamento. É um conjunto de coisas pra poder fazer (uma boa administração)”.

 

Sobre o pleito 2016

Gilson Parodes também falou sobre a situação política de São Vicente do Sul após o pleito do último domingo. Ele apenas lamenta que a situação fique indefinida e sem prazo para que as coisas se resolvam, o que pode trazer sérios prejuízos para a população vicentense, já que pode-se rumar para um governo provisório também sem tempo definido e sem um planejamento de ações adequadas para administrar o município.

-“O prejuízo do município é esse. Vai ficar um mandato interino, alguém vai compor um secretariado provisório”.

Perguntado sobre a questão da derrota nas urnas, entendeu o fato como consequência do processo democrático.

-“Respeitamos a decisão da maioria porque a democracia básica é isso. A decisão do povo é soberana. E o povo escolheu o projeto da oposição entendendo que esse é o melhor pra São Vicente. E nós vamos respeitar. – declarou o agora ex vice-prefeito.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: João A. M. Filho/PMSVS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!