Desfile tradicionalista leva 42 entidades para as ruas de São Vicente
21/09/2018 03:10 em Cultura

 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) o desfile Farroupilha de São Vicente do Sul. Inicialmente marcado para às 10h da manhã, o desfile precisou ser transferido para a tarde devido ao mau tempo no município. Após uma reunião entre o CTG Cancela da Fronteira, autoridades municipais e entidades participantes da apresentação, definiu-se por esperar a parte da tarde. E a decisão não poderia ter sido melhor.

Após um começo de manhã chuvoso, a tarde contemplou a todos os tradicionalistas com um belo sol, colaborando para atrair um maior público na praça Borges de Medeiros, que acompanhou o desfile saboreando um bom chimarrão e aproveitando a tarde de feriado com amigos e familiares.

Com início marcado para às 14h30min, o desfile contou com 42 entidades e levou para as ruas de São Vicente gaúchos e gaúchas de todas as idades representando os diversos aspectos da cultura, hábitos e costumes do Rio Grande do Sul. Como não poderia ser diferente, o desfile revelou mais uma vez a característica familiar do Rio Grande do Sul, com casais desfilando lado a lado, pais e mães conduzindo bebês ainda de colo, pilchados, e em cavalgada, procurando despertar, já na infância, o gosto pela cultura gaúcha nos pequenos.

 

Texto: Ronei Bueno
Fotos: Karen Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!