Chama Crioula é acesa em Iraí
10/08/2018 16:17 em Cultura

 

Foi acesa na manhã desta sexta-feira (10) no município de Iraí, no norte do estado, a Chama Crioula de 2018. O ato ocorreu às margens do rio Uruguai, próximo à divisa do estado com Santa Catarina, local por onde se fazia passagem de tropas e partiam balseiros, figuras tradicionais do Rio Grande do Sul. Após seu acendimento, a Chama foi conduzida por meio de uma cavalgada até a sede do Minuano CTG, também em Iraí.

O ato foi acompanhado por tradicionalistas das 30 regiões do Estado. Entre os tradicionalistas do município de São Vicente do Sul que acompanham o evento, encontra-se o poeta, trovador e apresentador do programa Repontando a Tradição pela Rádio São Vicente FM, professor José Luiz Minetti. Neste sábado (11), haverá a distribuição da centelha da Chama Crioula para as diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Ainda sobre a preparação para a Semana Farroupilha, o CTG Cancela da Fronteira está convidando os patrões de piquetes ou responsáveis para reunião na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, para tratar de assuntos referentes à guarda da Chama Crioula.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Rafaela Rodrigues/Rádio Luz e Alegria/RSVFM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!