Estado autoriza escolas estaduais a antecipar recesso de julho
08/06/2017 17:49 em Ensino

 

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) encaminhou documento às coordenadorias regionais autorizando a antecipação do recesso escolar do mês de julho e solicitando a readequação do calendário escolar nas cidades em que as fortes chuvas têm atrapalhado a frequência de alunos devido às dificuldades do transporte escolar. Ainda de acordo com o documento, em caso de necessidade, as escolas poderão utilizar mais sábados para recuperação de aulas. Atualmente somente dez sábados podem ser utilizados para reposição de dias letivos.

Em São Vicente do Sul, o executivo municipal antecipou o recesso escolar de inverno nas escolas municipais através de decreto publicado na última quarta-feira (7), estendendo o período até o dia 19 de junho. Seguindo a orientação da SEDUC, que orienta que o calendário seja ajustado de acordo com as redes municipais, as escolas estaduais do município, São Vicente e Borges do Canto, também entrarão em recesso na próxima segunda-feira (12) retornando somente no próximo dia 19.

De acordo com a vice-diretora do turno da noite da escola São Vicente, Regina Lima, a instituição registrou alunos com problemas de frequência, mas garante que não haverá prejuízo aos mesmos, já que há consenso entre os professores, que irão recuperar o conteúdo com os alunos da área rural prejudicados com a falta do transporte escolar.

 

Texto: Ronei Bueno (*Em cooperação: Claudio Carvalho)
Foto: USP Imagens

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!