Balneário Passo do Umbu está apto para banho, diz Fepam
20/12/2021 10:21 em Geral

 

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) iniciou na última sexta-feira (17), a divulgação do resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado. Neste primeiro boletim, dos 90 pontos de coleta, 84 constam como próprios e seis como impróprios. Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos:

Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba – Barra do Ribeiro

Praia do Encontro, no rio Jacuí – São Jerônimo

Balneário Valverde, Trapiche - Pelotas

Balneário Valverde, Av. Senador Joaquim Augusto de Assunção - Pelotas

Balneário Santo Antônio, Rua Bagé - Pelotas

Balneário Santo Antônio, Restaurante – Pelotas

Nesta primeira análise o balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul, teve suas águas aprovadas e está apto para visitação dos banhistas. A partir de agora os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 4 de março.

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza as análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários do Estado.

Todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho - própria ou imprópria. Os resultados também estarão disponíveis pelo web aplicativo que pode ser acessado clicando aqui.

 

Texto: Fepam | Edição: Ronei Bueno
Foto: RSVFM/PMSVS/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!