Unidade Covid de São Vicente do Sul será centralizada no hospital a partir desta segunda-feira (25)
25/10/2021 09:02 em Saúde

 

A Administração Municipal de São Vicente do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu por fim à unidade dedicada exclusivamente à triagem e atendimento de suspeitas de Covid-19 no município. A decisão foi anunciada por meio de nota via redes sociais no final da tarde deste domingo (24) e começou a valer a partir desta segunda-feira (25) tendo como justificativa a otimização do gerenciamento de recursos, a baixa procura pelo centro e o baixo número de casos registrados no município.

A partir de agora os atendimentos serão realizados no hospital São Vicente Ferrer, em qualquer horário do dia. A recomendação, porém, é de que pessoas com suspeita de infecção por Covid-19 deem preferência para buscar atendimento no mesmo horário de funcionamento das unidades básicas de saúde, quando haverá um profissional disponível exclusivamente para esse tipo de atendimento e para que não haja sobrecarga nas demandas já atendidas pela instituição.

Ainda segundo a nota, os casos suspeitos ficarão sob o monitoramento das unidades de Atenção Primária de Saúde. A mudança tem respaldo da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS).

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: PMSVS/Facebook/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!