José Luis Carvalho (PTB) assume prefeitura de São Vicente do Sul
02/01/2017 01:41 em Geral

 

Após ser empossado como presidente da Câmara de Vereadores na noite deste domingo (1), José Luis Cogo Carvalho (PTB) já foi anunciado como prefeito interino de São Vicente do Sul. Ele deve permanecer, no mínimo, até a conclusão do novo processo eleitoral no município como chefe do Executivo Municipal. A cerimônia na Câmara de Vereadores contou com a presença do então prefeito Fernando Pahim e do Juiz da Comarca de São Vicente do Sul, Thiago Tristão Lima.

O Juiz ressaltou a situação atípica vivida por São Vicente e pede união aos vereadores para que o município não tenha prejuízos com a situação.

-Neste período, até 12 de março, esqueçam partido, esqueçam divergências. Eu sei que existe. Eu sei que é natural, mas nós precisamos estar preocupados com o município neste momento. Sem o cargo efetivo de prefeito, o prejuízo pode ser muito grande e até difícil de reparar a longo prazo. Mas se houver o apoio, especialmente da Câmara de Vereadores, com o meu apoio também no que for possível, do Ministério Público também, eu tenho certeza, nós conseguiremos vencer essa etapa – declarou o Juiz Thiago Tristão Lima.

Já nas dependências do prédio da Prefeitura Municipal, o prefeito interino José Luis Carvalho falou à reportagem da São Vicente FM sobre seus desafios pessoais diante do novo cargo:

-Administrativamente é o maior desafio da minha vida. Estou assumindo um município com mais de 8 mil habitantes, onde nosso foco será a saúde. Estou formando uma equipe, não olhando para o partido, mas olhando para o bem estar da comunidade – afirmou o prefeito.

Quanto à titularidade das pastas, Carvalho ressalta que ainda não tem todos os nomes, até mesmo por a situação não ter permitido a criação de uma equipe de transição de governo, mas que já tem algumas indicações e está em conversações.

-Tenho algumas pastas definidas. Na Administração será a Ivanilde; nas Finanças, Vagner Totti; na Educação, Beatriz Hann Acosta; e na Assistência Social, Mirela Just – revelou o novo chefe do Executivo.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!