Situação da rua Quinca Maciel preocupa motoristas e moradores do bairro Carapé
05/08/2016 12:15 em Geral

 

A rua Quinca Maciel, que liga o bairro Carapé ao centro de São Vicente do Sul, tem dado dor de cabeça aos motoristas que utilizam o trajeto no dia a dia. Desníveis na rua causados pelo tráfego intenso de carros e caminhões de carga têm tornado o trecho um desafio para motoristas que precisam desviar de buracos e dos paralelepípedos elevados que se enfileiram no meio da rua. Em alguns casos parece que os paralelepípedos foram amontoados no meio da rua propositalmente.

De acordo com moradores da rua o problema começou a intensificar-se no mês de fevereiro, com o tráfego de caminhões e carretas que se deslocam em direção aos pontos de beneficiamento de cereais, já que essa é a principal via de acesso aos mesmos. Moradores relatam que é comum ouvir veículos que arrastam o assoalho nas ondulações do trecho e que, em determinados horários, alguns motoristas até passam na contramão para evitar os paralelepípedos elevados.

Também já houve registro de prejuízos no trecho. Há pouco mais de uma semana o caminhão da distribuidora Minussi teve problemas ao passar no local. A carga ameaçou tombar devido ao desnível do solo, mas nada grave ocorreu, apenas algumas caixas de cervejas acabaram caindo. Nas palavras de Maicon Minussi, “o prejuízo não foi grande, mas já foi um prejuízo”.

Segundo Vitalino Fernandes Soares, morador há 20 anos no local, ele chegou a entrar em contato há pouco mais de dois meses com a Secretaria de Obras e ainda falou com dois vereadores, mas não obteve êxito na tentativa de buscar uma solução para o problema. Para que pudesse ter acesso à entrada de seu pátio, Soares chegou a retirar alguns paralelepípedos da rua e amontoar em um cantinho da área reservada para a calçada.

Em contato com a Secretaria Municipal de Obras, o secretário Paulo Borges afirmou que ainda na tarde desta sexta-feira (5) uma equipe será deslocada para efetuar um reparo no local.

 

_Hoje (sexta-feira) à tarde estamos programados para fazer o reparo ali no trecho. Vamos fazer um reparo paliativo. Vamos retirar os paralelepípedos e colocar um cascalho – afirmou o secretário.

 

Situação da rua Quinca Maciel

 

Fotos: Rogério Carvalho/RSV    Ronei Bueno/RSV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!