Jovem uruguaio é detido após ameaças ao IFSul Livramento
28/03/2019 10:36 em Polícia

Um jovem uruguaio de 24 anos foi detido pela polícia do país vizinho na última terça-feira (26) após fazer ameaças à direção e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) de Santana do Livramento. O caso foi revelado pelo jornal A Plateia.

Duas estudantes do instituto admitiram que as ameaças realmente aconteceram e que o jovem frequentava o local devido a um ex-relacionamento. Ele também havia sido aluno da instituição. O suspeito chegou a postar em seu perfil no Facebook fotos de armas, postagens sobre o caso do atentado na nova Zelândia e uma imagem de jovens empunhando armas e com auréolas de anjos, sendo a última, alusiva ao caso dos assassinos de Suzano, em São Paulo.

De acordo com a publicação, a denúncia foi registrada primeiramente na Brigada Militar em Santana do Livramento que pediu colaboração à polícia de Rivera para tratar do caso. O jovem foi preso, levado para prestar depoimento e admitiu a intenção de entrar armado no instituto para ameaçar alunos e servidores ligados à direção do local. Mensagens sobre o assunto também teriam sido enviadas pelo suspeito em grupos do Whats app.

Após admitir a intenção de um possível atentado, o jovem foi encaminhado para internação em ala psiquiátrica de um hospital de Rivera. A direção do IFSul não quis manifestar-se, alegando que não está autorizada a se pronunciar sobre o caso.

 

Texto*: Ronei Bueno (*Com informações do Jornal A Plateia)
Foto: Jornal A Plateia/Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!