Revista em presídio de Alegrete encontra duas armas de fogo com apenados
15/02/2019 08:57 em Segurança

 

Uma revista no presídio estadual de Alegrete nesta quinta feira (14) identificou uma numerosa presença de materiais ilícitos entre os presos. Além de estoques, celulares, baterias e drogas também foram encontradas duas armas. De acordo com o site Alegrete Tudo foram descobertas uma pistola 6.35 e um revólver calibre 38 sob guarda dos detentos. Ainda foram localizadas munições de calibre 32 e 38. Quatro presos foram transferidos após a ação.

Suspeita-se que as munições calibre 32 encontradas no presídio sejam referentes ao revólver que foi usado na tentativa de homicídio no mês de novembro de 2018 em que oito detentos ficaram feridos. Durante o tiroteio os apenados também realizaram disparos contra a guarda externa, composta pela Brigada Militar e agentes da Susepe. Ninguém se feriu.

Na época, a briga teria iniciado durante o banho de sol, depois que um dos presos sacou uma arma de fogo. Todos os detentos eram da galeria. Um revólver calibre 32 foi arremessado para fora e apreendido pela Brigada Militar. A maioria dos ferimentos foram nas pernas e braços. Um dos presos ficou superficialmente lesionado na cabeça.

Sem incidentes, a ação de ontem contou com a participação dos agentes da Susepe, Grupo de Ações Especiais da Susepe(GAES), Brigada Militar, Bombeiros e Guarda Municipal.

A superlotação, é um problema sério, enfrentado pelos agentes da Susepe, além de toda a deficiência na estrutura do prédio. A boa notícia, neste ano, foi o início das obras da nova Casa Prisional de Alegrete que tem previsão de conclusão em 11 meses. Atualmente a cadeia que tem capacidade para 81 apenados está com 182, depois da transferência. Em sistema de rodízio são 85 detentos e 33 em regime domiciliar devido à interdição do anexo.

 

Texto/Foto: Portal Alegrete Tudo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!