Chuva causa transtornos em São Vicente do Sul
17/01/2019 20:20 em Geral

 

A chuva da manhã desta quinta-feira (17) causou transtornos em São Vicente do Sul. O volume de precipitação em poucas horas provocou alagamento em vias e residências. Na rua Visconde do Rio Branco, há uma quadra abaixo da rodoviária, uma equipe da Secretaria de Obras foi deslocada para fazer limpeza em um canal de escoamento. De acordo com moradores, as galerias não venceram escoar o alto volume de água, que acabou tomando conta da rua dificultando a circulação de pessoas e veículos. O local, inclusive, já passou por obras há poucos meses para resolver um problema crônico de alagamento, o mesmo apresentado nesta manhã.

O caso mais grave relatado a nossa reportagem aconteceu na rua Coronel Pillar. Uma moradora registrou um vídeo de uma casa invadida pela água que saia da rede de esgoto que passa junto à residência. De acordo com a moradora, na casa moram uma idosa de 80 anos e a filha de 58 anos que possui deficiência. As duas precisaram ser removidas da casa por causa do alagamento. O caso foi repercutido no Facebook e muitos usuários se solidarizaram com o caso, inclusive oferecendo ajuda. Vários usuários marcaram vereadores e até o vice-prefeito na tentativa de chamar a atenção das autoridades locais. O local foi visitado pela secretaria de obras horas depois para averiguar a situação.

O volume de precipitação desta quinta-feira ultrapassou os 120 mm em algumas localidades do município. Para esta sexta-feira (18), de acordo com o site ClimaTempo, a previsão é de precipitação de 20 mm, com tempo fechado e trovoadas durante a manhã, tarde e noite.

Texto: Ronei Bueno
Foto: Repodução
Vídeo: Pamela dos Santos Huber

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!