Quartel da Brigada Militar recebe melhorias em São Vicente do Sul
17/01/2019 08:58 em Segurança

 

O prédio do quartel da Brigada Militar passou por reformas de revitalização em São Vicente do Sul. De acordo com o chefe do efetivo de São Vicente e Mata, tenente Vanderlei Cesar Guedes Machado, a reforma contou com a parceria do poder judiciário. O tenente conta que uma de suas primeiras ações após chegar ao município foi pleitear junto ao judiciário aporte financeiro para que melhorias como troca do telhado, reforma de alojamento e banheiros, instalações de aberturas internas, compra de camas e colchões novos, instalação de ar condicionado e pintura fossem feitas.

Além de São Vicente do Sul, também houve destinação de verbas para a cidade de Mata, onde houve revitalização da pintura externa do quartel. Conforme Thiago Tristão Lima, juiz da Comarca de São Vicente do Sul, a verba destinada para a reforma é oriunda de penas alternativas aplicadas pela comarca e que, normalmente, são enviadas para o Tribunal de Justiça em Porto Alegre. Contudo, através de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz da comarca pode destinar os fundos para entidades públicas e privadas com fim social de sua região de abrangência, deixando 100% dos valores aplicados em melhorias no município.

Quanto ao trabalho da Brigada Militar na segurança da comunidade, Machado destaca que a política de pagamento de horas extras por parte do governo do estado tem garantido policiamento 24h nas cidades de São Vicente e Mata, já que mesmo havendo reposição do efetivo, o número de policiais militares ainda não é o ideal. O tenente também destaca o recebimento de duas viaturas novas no mês de dezembro, uma para São Vicente e outra para Mata, que agora também conta com policiais destacados fixos no município.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!