Balneário Passo do Umbu está apto para banho, diz Fepam
18/12/2018 08:05 em Geral

 

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) começou a emitir no último final de semana os relatórios de balneabilidade das águas gaúchas. Dos 94 pontos que são analisados pela instituição apenas 12 apresentaram condições adversas para banho, sendo 3 deles localizados na região. O balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul, apresentou condições favoráveis e está liberado para os banhistas.

Os balneários da região que não são recomendados pelas condições de suas águas são o Balneário Distrito de Ernesto Alves, em Santiago; Balneário Nova Palma, em Nova Palma e Balneário de Mata, em Mata. Os demais são Praia Nova, em Cachoeira do Sul; Praia Passo Real, em Dom Pedrito; Praia Carlos Larger, em Candelária. Os outros seis balneários que não obtiveram aptidão na análise de suas águas estão localizados na praia do Laranjal, em Pelotas: Pontal da Barra, Valverde, Trapiche, Santo Antônio Rua Bagé e Restaurante, Balneário dos Prazeres e Colônia Z-3 .

Como forma de facilitar a vida para os banhistas, a Fepam está disponibilizando informações sobre a qualidade das águas, segurança para banho e previsão do tempo em seu site e através de um aplicativo (app). O serviço pode ser acessado pelo computador ou no modo web app, não sendo necessário fazer download em lojas de aplicativos.

Você pode acessar o site pelo seu computador AQUI ou então acessar o web app pelo seu celular AQUI.

Texto: Ronei Bueno
Foto: PMSVS/Site/Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!