Escola Antero Xavier sediou encontro para discutir prevenção contra o câncer
29/10/2018 23:51 em Saúde

 

Foi realizado na última sexta-feira (26) na EMEF Antero Xavier do Loreto a mostra “Outubro Rosa e a promoção da saúde no campo” realizada pela Emater/Ascar-RS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Grupo Anitas do Loreto, Liga Feminina de Combate ao Câncer e com o apoio da Rádio São Vicente FM. O evento objetivou descentralizar as ações da Secretaria de Saúde levando para as comunidades rurais do interior do município, em parceria com a Emater, mais informações sobre prevenção e tratamento do câncer. As atividades são referentes ao Outubro Rosa.

Durante o encontro foi exibido um audiovisual com um ensaio fotográfico realizado com mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento contra o câncer juntamente com depoimento de algumas delas. Uma palestra sobre saúde preventiva foi ministrada pela enfermeira Talita Kiffer Gomes, da Secretaria Municipal de Saúde. Também estiveram presentes os vereadores Giovane Carpes e Joaires Rumpel, o prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Flores, o vice-prefeito Vagner Totti e a secretária de Saúde Karine Braibante.

Após manifestações das autoridades, os presentes assistiram a um desfile de modas realizado em parceria com lojistas do ramo de confecções da cidade. Para encerrar, foi servido um chá de confraternização aos participantes.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!