Chama Crioula é distribuída em São Vicente do Sul
13/09/2018 16:30 em Cultura

 

O CTG Cancela da Fronteira deu abertura à Semana Farroupilha 2018 em São Vicente do Sul. A Chama Crioula que havia chegado na tarde desta quarta-feira (12) no município, foi acolhida pelo Instituto Federal Farroupilha, de onde foi levada pela cavalgada para o CTG já na manhã desta quinta-feira (13).

Durante a cerimônia aconteceram homenagens aos participantes da cavalgada que estiveram presentes desde a saída de Iraí, local de acendimento da Chama, até seu destino final e entrega dos certificados aos cavaleiros que fizeram parte da comitiva. Loreto, Picada dos Farrapos e Rincão dos Flores estavam presentes e colheram da fagulha para que pudessem levar até suas localidades, onde também haverá atividades nesta Semana Farroupilha.

Um dos homenageados do dia foi José Luiz Minetti, poeta, trovador e locutor da Rádio São Vicente FM. Após receber sua homenagem do CTG Cancela da Fronteira, Minetti fez um discurso emocionado, agradecendo a Deus pela possibilidade de estar novamente em mais uma abertura de Semana Farroupilha, ainda relembrando a morte de Paixão Côrtes e a grande perda sofrida pelo tradicionalismo.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS