Cerimônia marca abertura da Semana da Pátria em São Vicente do Sul
03/09/2018 22:37 em Geral

 

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (3) a cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2018. A solenidade aconteceu no salão de eventos da Prefeitura Municipal e contou com a presença das autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de alunos das escolas São Vicente, Cristo Educador e Dr. Ayres Cecconi, que fizeram apresentações artísticas.

Nos discursos proferidos foram reforçados os valores éticos, morais e a necessidade de mudanças no atual cenário do país. Thiago Tristão Lima, juiz da comarca de São Vicente do Sul, ainda lembrou da tragédia ocorrida neste domingo (2) no Rio de Janeiro, com o incêndio do Museu Nacional, onde quase 90% do acervo histórico, cultural e arqueológico do país, além de pesquisas de anos, se perderam. O presidente do Legislativo, Flamarion Keller da Silva, fez um clamor para que haja um maior investimento na educação.

Durante toda a semana haverá atividades nas escolas e o encerramento se dará na sexta-feira, dia 7, com o desfile cívico, a partir das 9h da manhã.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!