Mais uma vítima de gripe A é confirmada em Santa Maria
18/05/2016 19:39 em Saúde

 


Uma segunda morte por gripe A em Santa Maria foi confirmada por exames na tarde desta quarta-feira. O setor de Vigilância Epidemiológica da prefeitura recebeu o resultado de quatro exames do Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre.

No total, são cinco casos da doença causada pelo vírus H1N1 confirmados na cidade. Duas pessoas morreram. Além da estudante de Medicina de 22 anos, que morreu em 30 de abril, uma mulher de 48 anos, que era diabética, também morreu em decorrência da doença, segundo os exames divulgados nesta quarta. 
Outras duas notificações que chegaram à secretaria de Saúde ainda aguardam resultado de exames. As duas pessoas já se restabeleceram da doença.

De acordo com a superintendente de Vigilância Epidemiológica, Selena Michel, estudantes de escolas e universidades estão recebendo a visita de profissionais de saúde do município, que fazem palestra sobre cuidados que reduzem a chance de contágio pela gripe:
– É muito importante que a população não entre em pânico, mas tome os cuidados básicos: fazer higiene frequente das mãos e manter a ventilação nos ambientes, principalmente.

Quem faz parte dos grupos prioritários deve procurar os postos de saúde até esta sexta-feira para receber a vacina. Profissionais de saúde, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos e pessoas com doenças crônicas não contagiosas devem ser vacinados.
 


Texto/Fonte: Diário de Santa Maria
Foto: Ghosp

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!