Domingo pode ser de fortes chuvas no Rio Grande do Sul
13/05/2016 18:32 em Geral

A semana dos gaúchos promete terminar de cara fechada. Uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica que está estacionado entre o Paraguai e a Argentina, chega ao Rio Grande do Sul na madrugada de domingo e deixa o dia chuvoso em todo o Estado.

Segundo a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, os maiores volumes de chuva estão previstos para as regiões sul e oeste do Estado. Atenção especial para as cidades de Dom Pedrito, Bagé e Quaraí, onde pode chover aproximadamente 70 milímetros. Na Região Metropolitana, os índices devem variar de 40 a 50 milímetros. Estão previstas fortes rajadas de vento em todo o Rio Grande do Sul, podendo passar dos 70km/h com destaque para as faixas leste e sul do Estado.

Fabiene explica que as chuvas podem ocorrer em um curto período de tempo, aumentando as chances de transtornos. A temperatura mínima prevista é de 5°C em São José dos Ausentes e a máxima de 26°C em Campo Bom. Na segunda-feira, a frente fria começa a se afastar do Estado, mas ainda pode provocar chuvas.

Na tarde desta sexta-feira, o sol começou a aparecer entre nuvens em grande parte do Estado. Na Região Metropolitana, venceu a nebulosidade e deu as caras timidamente ao longo da tarde. A temperatura máxima prevista é de 17°C. Nas demais regiões, a temperatura máxima oscila entre 14°C, em São José dos Ausentes, e 25°C, em Iraí.

No sábado, a massa de ar frio que está sobre o Estado se afasta ainda mais em direção ao oceano, elevando um pouco a temperatura. Chuvas isoladas podem ocorrer no final do dia na Fronteira Oeste. Na Região Metropolitana, o sol aparece entre poucas nuvens, com mínima de 13°C e máxima de 20°C. No Interior, a temperatura chega a 26°C em Quaraí e mínima de 4°C em São José dos Ausentes.

 

Texto/Fonte: Diário de Santa Maria

Foto: ytimg.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!