Equipes da RGE Sul trabalham para reestabelecer energia na cidade
20/10/2017 11:28 em Geral

 

O temporal que atingiu São Vicente do Sul na madrugada da última quinta-feira causou muitos transtornos e prejuízos. Serviços essenciais como energia e abastecimento de água foram interrompidos, dificultando a vida da população. Desde a madrugada, equipes da RGE Sul trabalham para recuperar linhas de transmissão de energia na cidade. De acordo com informações de prestadores de serviço da companhia, cinco equipes estão distribuídas na recuperação do serviço. Uma equipe foi deslocada para o município para efetuar a troca dos postes que tombaram com o vendaval. A previsão é de que o reabastecimento de energia em toda a cidade seja normalizado até o final da tarde e início de noite desta sexta-feira (20), fato que não deve acontecer no interior do município.

-Estamos desde a madrugada de ontem trabalhando, dando nosso máximo, tentando normalizar o serviço. A gente não consegue lutar contra toda essa força – disse Moisés Junior Flores, um dos funcionários da concessionária que trabalhava na recuperação de uma rede no centro da cidade.

A normalização do serviço de abastecimento de água também é dependente do reestabelecimento da energia elétrica. Contudo, a Corsan está disponibilizando às pessoas a retirada de água direto nos poços, minimizando a situação de precariedade. A previsão é que haja retorno no abastecimento também no final desta sexta-feira.

 

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!