Prefeito e vice eleitos, Paulo Flores e Vagner Totti concedem entrevista à rádio São Vicente FM
13/03/2017 18:41 em Política

 

A rádio São Vicente FM recebeu na manhã desta segunda-feira (13) os candidatos eleitos no pleito do último domingo, Paulo Sérgio Flores (PMDB) e Vagner Totti (PTB). Em entrevista no programa Prosa de Galpão, os eleitos para os cargos de prefeito e vice prefeito agradeceram à população vicentense pelo apoio nas urnas e confiança dos eleitores. Além disso, expuseram suas principais preocupações como administradores e quais os primeiros passos após a posse.

Questionado sobre as prioridades do governo após a posse, o prefeito eleito Paulo Flores disse que são muitas as prioridades. Contudo, defende que se deve conhecer a realidade em que o executivo está submetido para logo após definir por onde começar.

-A gente tem que assumir e ver a situação de cada secretaria e, a partir daí, ver por onde começar – enfatiza Flores.

Mesmo sendo cauteloso em sua colocação, o prefeito eleito manifestou preocupação com as estradas e com a situação do hospital municipal, que classificou como caso de “atenção especial”, além de levantar questões sobre a atenção ao pequeno produtor. Outro ponto registrado foi quanto ao convênio firmado entre o município e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). De acordo com Paulo Sérgio Flores, o convênio assinado com a Corsan prevê a realização de obras de saneamento na cidade por parte da empresa, obras essas que ainda não saíram do papel, mas que devem ter um olhar fiscalizador mais presente em seu mandato.

Já o vice prefeito eleito, Vagner Totti, manifestou preocupação quanto à formatação do Plano Purianual (PPA). De acordo com Totti, o executivo teria como prazo máximo até o dia 30 de maio para encaminhar o plano para a Câmara de Vereadores. O PPA é um plano de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pela administração ao longo de um período de governo, porém, deve ser preparado com uma série de estudos e após um processo de audiências públicas. Vagner Totti teme que o plano plurianual de São Vicente do Sul sofra problemas em sua elaboração devido ao pouco tempo para estudos e demais fases do processo.

-A gente vai ter que conversar com o legislativo. Eles vão também entender a nossa situação. Até a gente montar essas audiências públicas, ver as reivindicações (da comunidade) para por no PPA, eu acredito que num curto espaço de tempo não vai ser possível. Não é má vontade dos gestores, mas sim, por se tratar de um período atípico essa eleição – aponta Totti.

Por fim, Paulo Flores afirmou não ter ainda todos os nomes que serão titulares nas pastas do executivo, mas que dois nomes já estão confirmados: na Secretaria de Obras deve seguir o já secretário José Arão Bernardi Pereira enquanto o vice prefeito eleito, Vagner Totti, assume a Secretaria de Finanças. Os demais nomes deverão ser definidos nos próximos dias.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Paulo Ausani/RSVFM

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!