Paulo Sérgio Rodrigues Flores (PMDB) é eleito prefeito em São Vicente do Sul
12/03/2017 21:22 em Política

 

O município de São Vicente do Sul já sabe quem será seu novo chefe do executivo até o ano de 2020. Com uma diferença de 228 votos, Paulo Sérgio Rodrigues Flores, o Paulinho, da coligação Renovação, Trabalho e Transparência (PMDB/PTB/PPS/PSDB/SD) foi eleito prefeito na cidade. Em uma eleição que desde seu princípio apontava para uma supremacia do candidato peemedebista, o adversário nas urnas, Fernando da Rosa Pahim, da coligação União Por São Vicente (PP/PDT/PT) nem chegou a ameaçar a liderança de Paulinho Flores na contagem de votos.

Por volta das 18h08min, a apuração chegou a sua totalidade, apontando a dupla Paulinho e Vagner Totti como eleitos paras os cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente. Logo após o encerramento da apuração, o juiz da 69ª Zona Eleitoral, Dr. Thiago Tristão de Lima, fez a leitura da ata com o resultado das urnas. Como já circulava o resultado extra oficial de que o candidato a prefeito do PMDB estaria eleito, uma multidão de eleitores do partido tomou conta da frente do Cartório Eleitoral (ver vídeo), onde o juiz ratificou a informação sobre a vitória peemedebista no pleito. Após o anúncio oficial, a população saiu em marcha junto com os candidatos eleitos em direção ao comitê da coligação.

Conforme o Juiz Thiago Tristão Lima, o próximo passo será a análise das contas de campanha dos candidatos para, logo após, ser marcada a data de diplomação dos mesmos, que deve ocorrer até o dia 7 de abril. Somente a partir da diplomação teremos uma data para que o novo prefeito tome posse no município. Ainda segundo o magistrado, uma possível data de posse seria o dia 1º de maio de 2017, contudo, pode ocorrer em data antecipada.

 

 

Texto/Foto/Vídeo: Ronei Bueno/RSVFM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!